Tales of Valgard

Prólogo - 1ª Sessão

Prólogo - 1ª Sessão

• Com a chegada da primavera e o início do degelo, Orn , Sigurd, Sigur e Svein foram enviados a um posto avançado de Valgard para vigiar uma das estradas que se conecta à cidade.

• Lá chegando, o eles renderam o grupo que estava vigiando aquele posto avançado, que os alertou de que a comida estava acabando. Nos primeiros dias de vigia, o grupo tentou caçar e pescar para completar as refeições, mas a chuva forte que caiu na maior parte do tempo os impediu de ficar muito tempo do lado de fora da choupana que servia de abrigo no posto avançado.

• Ao longo dos dias a fome foi aumentando e a comida acabando. Para piorar, o grupo que deveria substituí-los após sete dias de vigia não chegou na data combinada.

• No oitavo dia, o grupo já estava discutindo enviar alguém de volta para Valgard quando viajantes foram avistados vindo do sul. Essa comitiva era liderada por Ulik, o Fiel, um dos guardas pessoais do Jarl Ragnar, que escoltava a filha do Jarl, Ingrid. Os viajantes informaram que estavam vindo da cidade de Lothgard, onde haviam acabado de selar um acordo de casamento do Jarl Ragnar com Vera, a Branca. Eles já traziam em uma carroça o dote pago pelo pai de Vera para o Jarl. Os viajantes dividiram seu estoque de comida com o grupo e Ulik prometeu enviar auxílio assim que chegasse a Valgard.

• No dia seguinte, a chuva deu uma trégua e os novos vigias enviados de Valgard chegaram para render o grupo. Entre eles estava Erik, antigo conhecido de Orn, o que o provocou antes que o grupo partisse.

• Na volta para Valgard, o grupo avistou da estrada duas colunas de fumaça juntas, sinal de que se tratava de um pedido de ajuda. Chegando ao local, o grupo percebeu que a comitiva que escoltava a filha do Jarl havia sido atacada. Todos os guardas estavam mortos, a carroça com o dote havia sido saqueada e não havia nenhum sinal de Ingrid. O único sobrevivente era Ulik, que tinha conseguido fazer o sinal de fumaça para pedir ajuda. Antes de morrer Ulik, conseguiu avisar ao grupo que sua comitiva havia sido atacada por um grupo de mercenários conhecido como Lobos Desgarrados, que havia levado a filha do Jarl e o dote na direção da Floresta dos Maus Presságios.

• O grupo resolveu ir atrás da filha do Jarl para resgatá-la. Depois de seguirem a trilha dos Lobos Desgarrados e entrarem na Floresta dos Maus Presságios, o grupo encontrou o acampamento dos mercenários. Curiosamente, o acampamento estava abandonado e, ao se aproximar, o grupo percebeu que o acampamento havia sido atacado por algum tipo de besta, que havia dilacerado alguns dos mercenários. O restante dos lobos parecia ter fugido, mas todos os seus pertences (inclusive o dote do Jarl Ragnar) ainda estavam lá, o que indicava que eles provavelmente retornariam. Não foi possível encontrar nenhum sinal de Ingrid no acampamento.

• O grupo resolveu se afastar do acampamento e esconder o dote do Jarl antes de retornar à procura por Ingrid. Antes que eles pudessem esconder o dote, porém, foram surpreendidos por Grunnir, o Caolho, um troll que havia sido atraído ao acampamento pelo cheiro da comida.

• O grupo abandonou o dote do Jarl e fugiu correndo na direção oposta à Grunnir, aproveitando que ele ainda estava devorando a comida do acampamento. Assim que terminou de devorar a comida do acampamento Grunnir começou a perseguir o grupo e alcançou Svein e Sigur na base de uma colina que Sveinnão conseguira escalar. Sigur recusou-se à abandonar Svein e decidiu atacar a criatura para distraí-la. Os golpes de Sigurrapidamente chamaram a atenção da criatura, mas Grunnir reagiu a altura e deixou Sigur desacordado e à beira da morte. Foi o suficiente, contudo, para que o resto do grupo retornasse ao local para lidar com o troll. Depois de uma luta acirrada, em que Orn usou pela primeira vez a verdadeira força de seus braços, a criatura foi derrotada. Grunnir morreu apunhalado pelas costas por Sigurd. Sua cabeça foi separada do corpo e jogada no mato.

• O grupo arrastou o corpo de Sigur, que estava entre a vida e a morte, para a margem de um rio próximo. Lá Svein prestou os primeiros socorros e conseguiu estabilizar Sigur, mas seus ferimentos eram muitos e provavelmente ele demoraria dias para acordar, o que os impediria de continuar a procurar Ingrid.

• Enquanto Svein cuidava de Sigur, Orn e Sigurd voltaram na direção do acampamento dos Lobos Desgarrados. De longe já era possível ouvir que os lobos haviam voltado para o acampamento. Sigurd se esgueirou à frente e ouviu os mercenários discutindo. O líder do bando, chamado Olaf, discutia com Tostig, outro membro do grupo, sobre o que havia acontecido. Pela conversa, ficou claro que o acampamento dos lobos havia sido atacado durante a noite anterior e que Ingrid havia sumido durante este ataque. Depois de ouvir isso, Sigurd retornou antes que sua presença fosse notada.

• Paralelamente, Svein cuidava de Sigur quando começou a ouvir uma voz vinda do rio, pedindo candidamente que ele se aproximasse. Ao chegar à margem, Svein viu uma mulher muito bonita saindo do rio. Ela vestia um vestido branco totalmente encharcado, transparente e colado ao corpo, revelando suas belas curvas. Svein não se deixou seduzir pela beleza desta mulher, prevenido que fora durante sua criação contra os truques do Adversário. A dama do rio disse chamar-se Nissa e explicou que poderia ajudar Sigur se Svein o levasse até o rio. Ainda muito ressabiado, Svein levou Sigur até a margem do rio e Nissa o carregou até a parte mais profunda do córrego. Lá Nissa lavou os ferimentos de Sigur e, ao final, afogou-o no rio. Assustado, Svein correu em sua direção para salvá-lo, mas Sigur se ergueu tossindo e curado, seus ferimentos praticamente fechados. Nissa disse aos dois que [[:ingrid| Ingrid] ]havia sido raptada por um homem muito perigoso que habitava aquela floresta, chamado Finrod, e lhes disse onde encontrá-lo.

• Ao retornarem, Orn e Sigurd ouviram estupefatos ao relato e Svein e, por mais inacreditável que ele fosse, o fato é que Sigur estava acordado e quase curado. O grupo resolveu descansar ali naquela noite e no dia seguinte partir em direção à cabana de Finrod. Ao ouvir este nome, Sigurd lembrou-se da história de Finrod, o proscrito, um ex-guerreiro da cidade que havia sido expulso de Valgard pelo Jarl Ragnar depois que Finrod matou sua própria esposa, Martha. Sigurd lembrou também que havia uma recompensa oferecida pelo pai de Martha (Magnus, o Rico) para quem lhe trouxesse a cabeça de Finrod: o seu próprio peso em prata.

• No dia seguinte o grupo seguiu as instruções de Nissa e encontrou a cabana de Finrod. Sigurd foi à frente para fazer um reconhecimento, mas foi ouvido por Finrod. O grupo resolveu então se aproximar diretamente da cabana e conversar com Finrod. Quando chegaram à cabana, Finrod já esperava pelo grupo pronto para combatê-los, mas antes que as armas fossem desembainhadas Ingridsurgiu de dentro da cabana de Finrod e convenceu-os que todos estavam do mesmo lado. Ingridparecia estar doente e, logo em seguida, desmaiou.

• Dentro da cabana, Finrod explicou ao grupo que Ingrid havia sido envenenada e que ele estava preparando o antídoto. Na verdade, Finrod explicou que seu antídoto iria apenas retardar os efeitos do veneno, mas ele não possuía meios de preparar uma cura definitiva. Finrod pediu então ao grupo que levasse Ingridaté Bruemir, o druida da cidade de Valgard, que poderia curá-la de uma vez por todas. Questionado, Finrod disse que apesar de ter sido expulso de Valgard ele continuava jurado e fiel ao Jarl Ragnar, e faria o que pudesse para ajudá-lo. Ainda assim, Finrod disse ao grupo que eles deveriam partir o mais rápido possível, pois ele era um perigo para qualquer pessoa que estivesse ao seu redor.

• Enquanto esperavam pelo antídoto, a cabana de Finrod foi cercada pelos Lobos Desgarrados, que também haviam descoberto o paradeiro de Ingrid. Olaf, o líder dos mercenários, sugeriu ao grupo que se juntasse a ele para coletar a recompensa pela cabeça de Finrod. Diante da recusa do grupo, Olaf deu até o pôr-do-sol para que Finrod e o grupo lhe entregassem Ingrid, ou os lobos iriam queimar a cabana de Finrod.

• O antídoto ficou pronto perto do pôr-do-sol, e assim que recebeu a primeira dose, Ingrid começou a melhor e parecia capaz de andar novamente. Finrod sugeriu ao grupo que ele atraísse o máximo de lobos possíveis enquanto o grupo escapava com Ingrid por uma pequena trilha escondida.

Finrod saiu da cabana e foi imediatamente atacado pelos Lobos Desgarrados. O grupo aproveitou a brecha e fugiu pela trilha. Alguns dos lobos seguiram o grupo e eles tiveram que lutar por suas vidas enquanto Svein carregava Ingrid pela trilha. Apesar de muito feridos, o grupo conseguiu escapar e conduzir Ingrid até um local mais seguro dentro da floresta. Enquanto fugia pela trilha, o grupo pôde ver pela última vez Finrod lutando contra os demais Lobos Desgarrados, e assistiram com espanto enquanto o homem se transformava numa enorme besta, parecida com um urso.

Comments

Guilberwood

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.